Como reduzir a vontade de consumir carboidratos?

Reduzir a vontade de consumir carboidratos é muito mais difícil do que parece. Na teoria soa simples recusar qualquer comida que o tenha como principal substância, mas na prática é sofrido dizer um grande “não” aos pães, aos salgadinhos, aos doces, aos refrigerantes…

Infelizmente tudo que tem carboidrato em excesso costuma ser delicioso. O problema é que quando isso acontece também lidamos com uma quantidade enorme de açúcar no nosso organismo, que nunca nos faz bem.

Você está sofrendo com isso? Quer saber como reduzir a vontade de consumir carboidratos? Se sim, confie na gente porque a seguir vamos te dar algumas dicas que com certeza vão te ajudar nesse sentido! Confira!

Como reduzir a vontade de consumir carboidratos?

1 – Fuja do estresse desnecessário

Às vezes parece impossível evitar as perturbações do dia a dia, mas é importante deixar de ficar nervoso ou ansioso com aquilo que não vale a pena. Por que? Você com certeza consome muito mais carboidratos quando está terrivelmente estressado!
Pesquisas confirmam que quando temos mais cortisol no organismo (hormônio ligado ao estresse) acabamos consumindo muito mais doces, pães e salgadinhos.

Como não dá para dizer adeus à vida estressante sempre é importante tentar lidar com situações estressantes ou ao menos dizer “não” a elas, se possível. Tente aceitar os seus limites, não faça várias coisas ao mesmo tempo e quando sentir que está perdendo a cabeça respire! Tudo isso vai ajudar!

2 – Elimine as guloseimas dos seus locais de atuação

Uma geladeira e dispensa cheia de doces e salgadinhos são irresistíveis, não adianta negar. A mesma lógica vale para a gaveta do escritório lotada de balinhas e chocolates.

É necessário evitar as tentações pelo menos nos lugares onde você passa mais tempo. Na rua é claro que vai ser difícil de fugir, mas se você puder não ter essas guloseimas no seu local de trabalho ou em casa fica muito mais fácil evitar aquela vontade louca de consumir, porque você vai ter que se dar ao trabalho de sair para comprar e nesse processo muita gente repensa, reflete e desiste!

3 – Durma mais e melhor

Essa é uma daquelas dicas difíceis de seguir, mas fundamentais se você quer reduzir a vontade de consumir carboidratos: durma mais horas por dia e se esforce para dormir com mais qualidade.

Por que isso é importante? Simples: quando você dorme mais e melhor os seus níveis de serotonina se normalizam. Esse neurotransmissor é responsável pela sensação de bem-estar, otimismo e motivação que nos move no dia a dia.

Com ele em baixa logo vem a vontade de consumir doces, salgadinhos e guloseimas de modo geral, como uma maneira de nosso corpo compensar os níveis em queda desse hormônio. Sendo assim, dormindo você consegue deixar de lado a vontade de comer carboidratos, por mais maluco que isso possa parecer!

4 – Consumindo o 3C

Sim! Esse suplemento oferece uma série de benefícios para a nossa saúde e nosso bem-estar e um deles é ajudar a reduzir a vontade de consumir carboidratos!

Mas por que isso acontece? Simples! Porque um dos seus ingredientes, o picolinato de cromo não só potencializa a ação da insulina no nosso organismo, evitando que o nosso sangue fique cheio de açúcar que depois vai virar gordura, mas também ajuda a afastar a vontade de consumir docinhos e salgadinhos!

Sendo assim, se você quer reduzir a vontade de consumir carboidratos e também dar uma força para uma série de áreas do seu organismo aposte sem medo de errar no 3C, porque ele com certeza só te fará bem e só te ajudará!

Classifique

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *